quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Shantala massagem para bêbes

Oi,
demorei,mas voltei agora c mais frequência.
A maioria das pessoas gosta de massagem, muito sabem seus efeitos relaxantes, mas poucos sabemque existem massagens especícficas para crianças.
Shantala é uma massagem que veio da Inda ,lá é uma tradição as mães ensinarem as filhas a massagear suas crianças.É uma ténica milenar, tem entre3.000 a 5.000 anos.Chegou ao Ocidente na década de 70 pelo médico francês Frederick Leboyer, que ao fzer uma viagem a Indiaviu uma mulher cujo nome é Shantala realizar essa massagem em seus filhos e nas crianças do abrigo onde morava.Essa massagem não tem um nome, e Leboyer batizo-a de Shantala em homenagem a essa mulher que permitiu q ele fotografa-se e public-se essas fotos num livro, é um livro fácil de acharchama-se SHANTALA.
Quero dizer que massagem traz vários benefícios para criança, previne, diminui e elimina as cólicas preisões de ventre, gases, insônia, auxilia: no crescimento, ganho de peso, melhora o desenvolvimento psicomotor , pode ajudar a melhorar anemia, MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO( isso quer dizer que o sisema de defesa melhora, logo as chances de adoecer são menores) e lógico melhora o vinculo mãe/pai e criança.
Essa massagem pode ser realizada a partir do primeiro mes de vida em bêbes nascidos no tempo certo, e após os3 meses nos prematuros.
Crianças com febre, dor de barriga , doenças de pele, infecções e inflamações como otite, laringite não podem receber massagem para evitar a piora do quadro, e tb. após refeição NÃO PODE p evitar q a ccça vomite.
Caso queira ver as manobras pode adquirir o livro ou entrar no google e clicar Shantala (viasualizar)e aparecerão várias imagens.
Boa massagem.bjs. FELIZ 2008888888888888888888.Si.

6 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Primeeeeeeeeeeeeira!!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Querida, eu me lembro no quanto você me ajudou com as massagens para o Daniel e o video, lembra?

E a massagem que você fez ao Christian quando estivemos no Brasil é algo assim que ele jamais esquece.

Beijao

Osc@r Luiz disse...

Oi Simone,

Cheguei aqui por recomendação da Georgia e absolutamente tudo o que ela recomenda é por que vale a pena, e claro, aqui não foi diferente.
Sou biólogo e atuo na área de saúde, no controle de endemias e epidemias.
Atualmente eu assino quatro blogs: "By Osc@r Luiz", "Flainando na Web", "Gente Sem Saúde" e "Coisas de Mato Grosso".
Seja bem vinda a todos e eles nos brinde sempre com seus interessantes ensinamentos e desde já, considere-se linkada aos meus amigos.
Um abraço!

Anônimo disse...

Uau indicação da Georgia para mim é lei...ai entro e leio sobre bebes que amo de paixão mesmo nao sendo mamãe ainda..rs
Ja vi algumas materias sobre essa linda massagem e vejo no rostinho dos bebes o alivio....amei sua dica vou la dar uma olhada no Google.
Sucesso com o blog e um 2008 lindo para vc.
Bjão.

NayB. disse...

Tava falando sobre essas massagens para bebê com meu namorado na semana passada, dizendo pra ele ir atras aprender pra quando tivermos filhos... rsrs
=)
Vim aqui por indicação da Georgia! Sempre que der voltarei!
Xerus
=***

Anônimo disse...

Olá, Simone! Aceitei o convite da minha amiga Geórgia e não me decepcionei. Seu blog tem dicas muito interessantes, vou recomendá-lo à minha sobrinha Késia, mãe do meu sobrinho-neto Gabriel, o down mais 'up' do Rio de Janeiro!...
Beijos, querida.