quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Shantala massagem para bêbes

Oi,
demorei,mas voltei agora c mais frequência.
A maioria das pessoas gosta de massagem, muito sabem seus efeitos relaxantes, mas poucos sabemque existem massagens especícficas para crianças.
Shantala é uma massagem que veio da Inda ,lá é uma tradição as mães ensinarem as filhas a massagear suas crianças.É uma ténica milenar, tem entre3.000 a 5.000 anos.Chegou ao Ocidente na década de 70 pelo médico francês Frederick Leboyer, que ao fzer uma viagem a Indiaviu uma mulher cujo nome é Shantala realizar essa massagem em seus filhos e nas crianças do abrigo onde morava.Essa massagem não tem um nome, e Leboyer batizo-a de Shantala em homenagem a essa mulher que permitiu q ele fotografa-se e public-se essas fotos num livro, é um livro fácil de acharchama-se SHANTALA.
Quero dizer que massagem traz vários benefícios para criança, previne, diminui e elimina as cólicas preisões de ventre, gases, insônia, auxilia: no crescimento, ganho de peso, melhora o desenvolvimento psicomotor , pode ajudar a melhorar anemia, MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO( isso quer dizer que o sisema de defesa melhora, logo as chances de adoecer são menores) e lógico melhora o vinculo mãe/pai e criança.
Essa massagem pode ser realizada a partir do primeiro mes de vida em bêbes nascidos no tempo certo, e após os3 meses nos prematuros.
Crianças com febre, dor de barriga , doenças de pele, infecções e inflamações como otite, laringite não podem receber massagem para evitar a piora do quadro, e tb. após refeição NÃO PODE p evitar q a ccça vomite.
Caso queira ver as manobras pode adquirir o livro ou entrar no google e clicar Shantala (viasualizar)e aparecerão várias imagens.
Boa massagem.bjs. FELIZ 2008888888888888888888.Si.